sexta-feira, 15 de novembro de 2013

Onde se hospedar em Paris?

Procura por hotel, apartamento para alugar, albergue ou bed&breakfast? Quais são seus interesses e lugares? Onde ficar em Paris?!

Não tenho muita sugestão de hostels, apartamento e hotel para Paris, uma vez que eu morei lá.  Todas as minhas informações, no blog, estão relacionadas aos lugares que eu realmente conheço. Não recomendo o que eu não vi, hospedei, restaurantes, entre outros. Mas, não é por isso que eu não posso te ajudar, né?! 

Algumas regiões de Paris são de praxe se hospedar, escolha a que mais combine com seus interesses:

Região do Etoile (8éme), localizada próximo do Arco do Triunfo, Torre Eiffel, Champs Élysées(lojas, restaurantes, cinemas...) Grand Palais, Petit Palais, entre outros.





Região do Marais: (3éme e 4éme): região bem bonita e movimentada, com bastante opções de bistrô, cafés, boulangerie, lojas das mais variadas, museus (Musée Carnavalet- museu sobre a história da cidade de Paris), próxima ao Hôtel de Ville. Região muito rica de Paris. Nesta região circulam pessoas ligadas ao mundo da moda, cinema, arte e etc; e  é famosa por ser uma região gay da cidade, com entretenimentos voltados para esse público.


Região da Bastille: (12éme) região movimentada, popular, jovial, animada de Paris, com praças, ópera da bastille, feira da bastille, cafés, restaurantes. Muitos eventos, festas e manifestações costumam acontecer por aqui.




Região de Madeleine e Opera: região (8éme) do centro da gastronomia requintada de Paris, galeria lafayette; Ópera de Paris





Região Saint Germain: região (6éme)  antiga, charmosa, com muitos, mas muitoooos bistrôs, restaurantes, cafés, bibliotecas (gibertjeune, shakeaspeareandco),  região turística.





Região Quartier Latin: região (5éme e 7éme), onde se encontra a rue Mouffetard (divertida, possui grande variedades de bares, restaurantes), Jardin du Luxembourg, Panthéon, Jardins des Plantes; jovem e simples com muitas escolas, universidades ao  redor, tal como a famosa Sorbonne




Região Montmartre: região (18éme)  boêmica, bucólica, charmosa por suas ruas arborizadas e por seus pintores, cafés, cabarés (por ex. Moulin Rouge), praças, Basilique du Sacré- Coeur, souvenir, região também onde foi gravado o filme O fabuloso destino de Amélie Poulain, entre muitos outros pontos.




Região Montparnasse: região tradicional de Paris (14éme), com bons restaurantes, bons cinemas e teatros, boutiques, gare de train (estação de trem), torre de montparnasse (aqui você tem uma linda vista de Paris);


Fonte da imagem:Wikipedia


Região Torre Eiffel: região (entre 7éme, 16 éme e 15 éme) linda e charmosa, recomendada para casais; com museus e parques ao redor, torre eiffel (é claro!), trocadero, entre outros




Dicas:
Sugestão de Hostel Paris: 
Hostel muito bem localizado, seguro, próximo da rue Mouffetard (Quartier Latin, 5éme), próximo de duas estações de metrô, café da manhã incluso,  próximo de mercados, restaurantes, padarias, shopping e etc. Recomendo!

Sugestão de sites: Recomendo!
Albergues da Juventude, aqui você encontra bons hostels, com preços acessíveis. Alguns hostels que fazem parte da rede Hihostels, pedem um cartão de associado do Hosteling International, para ser um associado você precisar fazer o cartão e os valores variam de país para país. O bom de ser associado: você tem descontos em hospedagens, entre outros.

Site de reservas de acomodação, com preços acessíveis.

Site de reservas de acomodação, com preços acessíveis;

Apartamentos para alugar: 
Em Paris, há diversos tipos de apartamentos, com preços dos mais variados, grandes, pequenos, para 1,2,3,4....pessoas, próximos a parques, museus, restaurantes com vista para o rio sena, arco do triunfo, na champs-élysées, em Montmartre, dentro ou fora da ilha de Paris. Ou seja, tem apartamento onde você quiser, é só você escolher aquele que encaixa melhor ao que você procura. Abaixo segue a sugestão de sites: Recomendo!




Acomode-se!




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, até logo.