terça-feira, 26 de novembro de 2013

Museus de Paris

Paris é um cidade linda e lotada de museus, museus de todos os tipos e para todos os gostos culturais. No entanto, nem sempre temos tempo suficiente para conhecer todos eles, uma vez que ficamos horas dentro deles, admirando, estudando e refletindo as obras de artes, esculturas, mensagens, livros e etc...

Tem pouco tempo por lá?! E você é um daqueles como eu que adora museu?! Não sabe muito bem por qual museu começar a ver primeiro?!  Aqui vai uma sugestão dentre a lista enorme de museus de Paris. 

Claro, conforme o nosso tempo na cidade, damos preferências para os lugares que realmente queremos conhecer. Os seguintes museus são bem interessantes e os mais famosos, contém obras de artes incríveis, esculturas, cartas, entre outros, além de muita história!


Dica: Para aqueles que possuem visto de estudante francês, moram em Paris ou estudante que fazem parte da união europeia, a entrada em alguns museus são gratuitas. Vale a pena andar com um xerox do passaporte, visto de estudante ou, melhor ainda, se vc tiver a carteirinha de estudante europeia.


Clique nos nomes dos museus para ver informações sobre tarifas e horários.


RECOMENDO!
Museus:
















Invalides + Tumba de Napoleão



Palace de Versailles

Como chegar rápido?!
Pegue o RER C (linha amarela)  Versailles Rive Gauche (Chateau de Versailles) (desça aí). A viagem dura cerca de 35 a 40 minutos. Ao chegar na estação, haverá plaquinhas indicando a direção do Chateau, é só seguir e aproveitar!

Dica: Ao chegar na estação, muitas agências, pessoas oferecem entradas para o chateau, recomendo que deixe para comprar no chateau mesmo. Assim, poderá escolher exatamente o que quer ver e de forma segura.

Entrada: €18. Para aqueles que possuem o visto de estudante ou moram em Paris (com comprovação) a entrada é gratuita.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, até logo.