segunda-feira, 27 de janeiro de 2014

Annecy

Annecy: uma veneza francesa, pois a cidade inteira é rodeada de canais.

Localizada na região dos alpes franceses, próximo a Grenoble e Genebra (Suíça), tem como atração principal boa comida, arquitetura medieval e diversão. Nos meses do verão, você pode aproveitar para fazer atividades ao ar livre nos parques ao redor do lado Annecy, esportes aquáticos e náuticos, trilhas, entre outros. Já nos meses de inverno, aproveite para fazer esportes de inverno, degustar bons pratos quentes, vinhos, chocolates...

O que comer?  O famoso Fondue de queijos da região, a Raclette (batata cozida, frios e queijo derretido) ou Tartiflette (batata com bacon, cebola e tempero assada no forno coberto com queijo Reblochon). Os preços dos pratos variam entre 15 e 30 euros.

O que fazer?   Pedalar no lago de Annecy, Castelo de Annecy, Palácio de L'isle, Rio Tihou

Onde ficar: Hostel Annecy

Para ir de Annecy-Genebra e vice-versa, você pode pegar um ônibus que custa por volta de 12 (tempo: 1:30h) ou trem 20 (tempo: o tempo de trem varia muito conforme a passagem que você compra)

Para ir de Paris-Annecy e vice-versa, a passagem de trem varia de +/- 70 a  +/- 110 e o tempo de viagem é de +/- 3:30h. Claro que você também pode encontrar passagem mais baratas, dependendo da época.


Para maiores informações sobre a cidade, acesse: annecy















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, até logo.