sábado, 14 de dezembro de 2013

Bem vindo ao Mont Saint-Michel

O Mont Saint-Michel está localizado no limite entre a região da Bretagne e a região de Normandie, noroeste da França. Porém, o Mont pertence a região da Baixa Normandie (Normandie). E ele se encontra  bem no meio de imensa baía de marés da Europa.

Na maré baixa, é possível fazer uma travessia pela baía, de preferência, com guias. São diversas propostas oferecidas pelos guias: passeios rápidos ou o dia todo. É possível fazer a travessia em qualquer período do ano desde que a maré esteja baixa! rsrsrs
Dica: Como fui no inverno, não realizei a travessia, pois não estava acostumada com o frio: É muitooooo intenso!

A visita a abadia dura o tempo que você quiser, explore!

A região de Normandie é muito conhecida pela qualidade de seus produtos lácteos e pela carne. Já a região da Bretagne é conhecida por seus crepes, galetes, frutos do mar e por ser uma região muito chuvosa.

Com a maré alta ou a maré baixa, vale muito a pena ir conhecer o Mont Saint Michel.

Como ir?
Você pode alugar um carro e sai por aí, explorando a região de Normandie: Rouen, Deauville, Etretat, Mont Saint-Michel. Aproveite e conheça o Mont Saint Malo. Os montes estão a uma hora de distância um do outro.

Bate e volta: Trens saindo de Paris, acesse: SNCF. Os valores das passagens variam bastante de acordo com os horários, dias, classe. Escolha a passagem que for melhor para seu orçamento. O tempo de viagem dura mais ou menos 3:15horas. Por isso, saia bem cedo para aproveitar o Mont Saint Michel.

Outra opção bastante interesse é ir até uma agência e fechar um "bate e volta". Tem uma agência bem legal e com preços bem acessíveis na Rue des fleurs 27, 6éme. Para chegar até a agência pegue a ligne 12 e desça na estação Notre Dames des Champs ou Rennes. Pergunte para alguém onde fica a alliance française. (agência fica em frente a Alliance Française de Paris). É uma agência parceira da Aliança. Lá eles fazem vários "bate e volta" ,para várias regiões fora da Ilê de Paris. Vale muito a pena! Eles te deixam livre, você paga o transporte(ida e volta) e quando necessário as entradas.


Para maiores informações sobre o monte, acesse: Mont Saint Michel e leia mais em baia-do-monte-saint-michel

















Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada, até logo.